Principais tópicos abordados no PAGL
Vendas
- Equipe de vendas: principais indicadores, capacitação, análises individuais
- Principais motivos de perda de venda: medição, controle e reversão das perdas
- Tráfego, taxa de conversão e ticket-médio: análise do impacto de cada variável nos resultados
- Metas, premiações, curva de crescimento
- Aspectos internos, que estão sob controle da empresa, para alavancar vendas
Estoque e Planejamento de Compras
- Análise do estoque: categorização, análise quantitativa e qualitativa.
- Giro de estoque x Cobertura: conversão do estoque em lucro de forma planejada
- Cálculo de Verba de Compra: metodologia de cálculo a partir das vendas, estoque e markup
- Perfil de produtos: faixa de preços, adequação de mix. Poucos grupos de produtos representam mais de 50% da venda
Vendas a prazo: problema ou solução?
- Ticket-médio por plano de pagamento
- Inadimplência e custos fixos
- Equilíbrio do fluxo de caixa
- Otimização de markup, receita de juros, elevação de ticket-médio
Motivação e Liderança
- O que é a verdadeira motivação e como construir equipes engajadas
- Principais estilos de liderança e as melhores práticas para gerenciamento de equipes de alta performance
- Por que os líderes falham?
Análise Financeira e Econômica
- Fluxo de caixa, antecipações, liquidez
- DRE: interpretação e pontos-chaves
- Rentabilidade: estratégias para otimizar os resultados a partir da interpretação dos relatórios financeiros